4 VERDADEIRO OU FALSO DA ELETROESTIMULAÇÃO

 

O treino de eletroestimulação (ou EMS) com Personal Trainer, é cada vez mais conhecido e reconhecido no mundo do fitness. Falando especificamente da nossa marca que existe desde 2016, sentimos que mesmo assim, ainda há alguns mitos/preconceitos relativamente a este tipo de treino e é isto que vamos abordar no artigo de hoje. Deixamos-lhe 4 das perguntas/citações mais feitas aos nossos profissionais e o respetivo esclarecimento.

 


1 – “É um treino para pessoas preguiçosas!”

 FALSO! Pelo contrário! O treino com electroestimulação torna-se bem mais desafiante pelo facto de se tratar de um treino de corpo inteiro, recrutando em apenas 20min 90% das fibras musculares. Ainda assim, pelos nossos apenas 20 minutos de treino, podemos dizer que nos adequamos bem a quem não pode ou não pretende investir muito do seu tempo no exercício e saúde.

 

2 - “É apenas uma moda!”

 A metodologia utilizada nos treinos da Personal20 é usada há décadas nas áreas da medicina, reabilitação, recuperação e aumento muscular e desempenho desportivo. O método exclusivo da Personal20 dá resposta a estas e outras necessidades dos clientes. Portanto, podemos afirmar que é FALSO, o EletroFitness não é moda e sim o FUTURO DO FITNESS principalmente num tempo em que tudo é mais apressado e precisamos de soluções rápidas e eficazes.

Saiba mais sobre o método exclusivo de treino - AQUI

 

3-  “É doloroso? Sentem-se choques?”

 FALSO! O treino é 100% seguro. O treino com eletroestimulação imita o princípio natural de contração muscular, que é um resultado da interação entre o cérebro, o sistema nervoso central e o tecido muscular. A Personal20 utiliza um estímulo de baixa frequência para ativar as contrações exclusivamente dos músculos mais profundos e um Personal Trainer irá garantir que o treino seja ajustado de forma ideal ao método exclusivo da marca.

 

4 - “É possível gastar a mesma quantidade de calorias numa sessão de eletroestimulação de 20 minutos em comparação com 1 hora de musculação?”

 VERDADE! As estimativas apontam dispêndios calóricos de 300 a 500 calorias por sessão. Mas esta medição é difícil pois o tempo que o corpo leva para se recuperar de um treino com eletroestimulação de corpo inteiro, que trabalha cerca de 300 músculos e de forma profunda, é mais longo do que o tempo necessário para a recuperação de um treino convencional. Este processo de recuperação e regeneração das fibras, necessita de mais energia o que provoca um aumento do metabolismo, contribuindo para a perda de gordura e aumento da massa muscular (tonificação).

 

Comentários