CONHEÇA MELHOR A NOSSA EMBAIXADORA CLÁUDIA JACQUES

Esta semana, depois de um treino na Personal20, estivemos à conversa com a nossa querida Cláudia Jacques, Relações Públicas de profissão e apaixonada por temas como saúde e boa forma razão pela qual, a nossa marca fez questão de a ter como representante e como um exemplo de uma mulher real que cuida de si, da sua beleza e que faz do exercício físico uma das prioridades na sua vida.


Leia em baixo a nossa entrevista com Cláudia Jacques.

Personal20 -  Como é ser Embaixadora da Personal20? Qual ou quais os principais motivos pelos quais aceitou fazer parte da marca?

Cláudia Jacques - Foi com muito gosto que aceitei ser Embaixadora da Personal20 porque desde há muitos anos que tenho um estilo de vida saudável e tenho cuidados com a beleza e a boa forma. O exercício físico é absolutamente essencial para a saúde e a beleza. Para além destes aspetos o facto de ser um método criado e desenvolvido em Portugal agrada-me muito. Ainda há mais um aspeto importante é que, num treino de apenas 20 minutos exercito todos os músculos como se tivesse feito um treino de 90 minutos. É rápido e eficiente

P20 - O que sentiu no seu primeiro treino de EMS? Estava com receio?

CJ - Nunca tive receio de fazer este treino com electroestimulação muscular. É seguro e a intensidade da frequência dos eléctrodos é decidida por quem faz o treino. Logo podemos começar por uma frequência baixa e vamos aumentado à medida que vamos evoluindo. Senti-me sempre bem desde o primeiro treino.

P20 Como são os seus treinos na Personal20? O que mais gosta de fazer?

CJ - Os meus treinos são sempre acompanhados e orientados por um Personal Trainer e damos maior incidência às zonas que preciso mais trabalhar. Neste momento são os glúteos, os abdominais e as coxas. Claro que durante todos os exercícios, todos os músculos estão a ser estimulados pelos elétrodos. Gosto de fazer exercícios no TRX, agachamentos e prancha mas também gosto muito dos minutos finais, a parte do relaxamento.

P20Em que acha que os treinos EMS da P20, podem ajudar as pessoas a chegar à sua idade com o seu aspeto?

CJ - A atividade física é muito importante para a saúde e para modelar o corpo e corrigir a postura. Os treinos EMS da P20 têm a vantagem de trabalhar mais profundamente e de forma mais intensa os músculos. O que é ótimo para definirmos o nosso corpo. Para fazermos estes treinos é sempre importante beber muita água antes e depois dos treinos, porque os músculos precisam de água. Outra grande vantagem porque beber água é extremamente importante para tudo em nós. Para quem não aprecia muito fazer  exercício físico estes treinos são rápidos, apenas 20 minutos que valem por 90 minutos em termos de resultados. São feitos sempre com um Personal Trainer certificado, por isso temos uma atenção muito personalizada.

P20Que diferenças sentiu desde que iniciou os seus treinos na Personal20?

CJ - Primeiro que tudo senti uma grande motivação para treinar. Depois senti um desafio para evoluir e aguentar a electroestimulação numa frequência mais intensa para assim trabalhar mais cada músculo. Por fim sinto que realmente ajuda rapidamente a fortalecer os músculos.

P20Para quem tem dúvidas, o que tem a dizer sobre o facto de o treino ser apenas de 20 minutos? Há pessoas que dizem que é pouco tempo…

CJ - Parece pouco tempo mas tal como já disse a estimulação muscular através dos elétrodos do fato fazem com que os músculos se contraiam muitas vezes e de forma intensa em cada exercício, tornando os 20 minutos, mais eficazes e eficientes. É o tempo suficiente e, com dois treinos semanais ou como complemento a outra atividade física, é perfeito.

P20 O que tem a dizer às pessoas que têm curiosidade em experimentar mas desconhecem o método e/ou têm receios?

CJ - A única coisa que pode incomodar é o facto de ter que se molhar o fato nos sítios onde estão os elétrodos porque a água é o condutor da electroestimulação. Claro que a água é aquecida e pouco depois de iniciarmos o treino aquecemos e já nem sentimos. Nada magoa porque também como já disse cada pessoa decide a intensidade que quer. Não pode criar desconforto. Não há nada a temer.

Comentários