PLANO DE EXPANSÃO NACIONAL - FRANCHISING PERSONAL20

A marca Personal20, franchising de electroestimulação muscular, anuncia o plano de expansão no qual vai reforçar a rede em todo o Portugal continental e ilhas tanto em número de unidades como em força de marca através de provas de sucesso e bons resultados. A aposta da marca passa por abrir novos estúdios de treino personalizado com electroestimulação e corners dentro de ginásios, clínicas ou centros de fitness como complemento do negócio.

Voltando ao ano de 2016, em que os criadores da marca, Pedro e Constance Ruiz, sempre em constante atualização e busca pelas tendências mais recentes do fitness, trouxeram para Portugal sob a forma de franchising, mais um novo conceito. A Personal20, criada em Portugal, é neste momento, o maior franchise Português de EMS e o único franchise de EMS no mundo com controlo de qualidade garantido por um sistema de formação e modelos de treino semanais desenvolvidos pela marca nos USA.

 

O franchising Personal20 tem um enorme potencial para crescer em Portugal. Sabemos que os clientes se revêm no nosso modelo e na nossa visão de oferecer saúde, qualidade de vida e bem-estar físico e psíquico com treinos personalizados e adaptados aos objetivos, condição física e exigências dos mesmos, sempre apoiados na tecnologia da electroestimulação e know-how de forma a oferecer um serviço Premium que resulta em mais clientes mais fortes, mais saudáveis e mais felizes como a nossa assinatura declara.

Neste momento temos a oferta ideal para a procura atual do fitness e, para isso contamos com profissionais técnicos altamente formados e certificados em treino com electroestimulação acompanhados com o nosso método exclusivo de treino, controlo de qualidade e formação constante”, afirma Pedro Ruiz, CEO da marca Personal20.

A estratégia de expansão da Personal20 para Portugal não se limita a uma zona específica mas sim por todo o país de norte a sul. “As características do negócio como a sua facilidade de implementação tendo em consideração a pouca área (m2) necessária e obra associada, poucos recursos humanos, baixo investimento, entre outras, fazem com que seja um negócio simples de implementar. O facto de ser um conceito diferenciador e um negócio de proximidade, possibilita que o franchising Personal20 entre em várias cidades Portuguesas, que tenham um mínimo de 20.000 habitantes” acrescenta, Filipe Jorge, Responsável de Expansão da Personal20.

Oportunidades em Portugal

Segundo dados da marca, a expansão da Personal20 tem opções disponíveis de crescimento em todas as zonas sul, centro e norte do País e ilhas. Durante o ano de 2021 a marca verificou uma grande procura na zona norte comparativamente com as restantes zonas. Essa procura traduziu-se na próxima abertura do Personal20 Famalicão prevista para o primeiro trimestre de 2022.

Para 2022 a marca pretende abrir 5 novas unidades em território nacional.

Dentro das zonas com disponibilidade a marca destaca algumas opções na zona norte: Viana do Castelo, Barcelos, Chaves, Vila Real, Grande Porto e periferias, Aveiro e Viseu. Na zona centro: Coimbra, Leiria, Figueira da foz, Caldas da Rainha, Torres Vedras, Grande Lisboa e periferias. Na zona Sul: Setúbal, Évora, Portimão e Faro. Ilhas: Na Madeira Funchal e Câmara de Lobos, nos Açores Ponta Delgada.

Segundo Filipe Jorge, responsável de expansão da marca Personal20, “Todas estas zonas têm um grande potencial e nessa medida as possibilidades de expansão são enormes. E isso acontece por vários motivos, pela oportunidade de implementar um modelo de negócio inovador e diferenciador no mercado, pela possibilidade de poder avançar com a Personal20 como complemento de um negócio já em andamento aumentando assim a faturação. Outro fator é que a pandemia infelizmente levou ao encerramento de alguns estabelecimentos e nesse sentido existem vários espaços disponíveis já prontos a serem rentabilizados e muitos deles, com rendas relativamente reduzidas para espaços com cerca de 60 a 80m2. Outro fator a destacar na relevância deste conceito, prende-se com a própria tendência do Fitness, em que muitas entidades e personalidades do sector já vêm anunciando há alguns anos acerca do crescimento deste “nicho” e que o futuro passa por pequenos espaços ou boutiques de fitness, com mais acompanhamento, mais serviço ao cliente e com treinos mais personalizados em espaço privado.

A Apple do Fitness

Inovadora, elegante e com um contributo positivo para a indústria do Fitness, a Personal20 tem a visão de ser reconhecida como “A marca de electroestimulação” a nível mundial com um serviço Premium, utilizando a tecnologia para que os clientes sejam mais fortes, mais saudáveis e mais felizes” acrescenta Débora Muro, Marketing Manager da Personal20. 

Ao alinhar a nossa estratégia de crescimento com as necessidades dos nossos clientes continuamos a aumentar a faturação dos estúdios. Os nossos clientes procuram um lugar onde sintam que fazem parte, um local Premium, um lugar onde se sintam verdadeiramente apoiados por uma equipa atenciosa, profissional e certificada, onde recebam a motivação, a responsabilidade e a diversidade que os manterão saudáveis ​​para o resto da vida. Estamos em constante atualização acerca das necessidades e sugestões dos nossos alunos através do inquérito de satisfação anual realizado no final de cada ano. O nosso NPS score de 2020 situa-se nos 82%, um aumento de 20 pontos percentuais face ao ano anterior, o que reforça a nossa certeza de que estamos a ir na direção certa.” Reforça Débora Muro.

Franchising

O conceito do Personal20 consiste em pequenos estúdios de treino personalizado com recurso a tecnologia da electroestimulação muscular.

Nos últimos 5 anos, temos vindo a analisar a concorrência em território nacional e internacional e comparando com outros sistemas de franchising. Com base num modelo de negócio comprovado através dos resultados dos atuais franchisados, da aplicação consistente do método exclusivo de treino e de toda a formação estamos confiantes que os estúdios Personal20 ocupam um espaço único no que toca á experiência do cliente, treinos com electroestimulação, controlo de qualidade, acompanhamento e processos operacionais e comerciais, diferente de muitos conceitos presentes hoje no fitness” acrescenta Alexandra Campos, Operations Manager da Personal20.

A Personal20 oferece aos seus franchisados todo o apoio em todos os momentos do negócio, desde escolha do local, acompanhamento de obra, design do espaço, processos burocráticos, recrutamento e atribuição da zona exclusiva. Após essa primeira fase a Personal20 dá toda a formação, suporte em Marketing, Vendas, Gestão, Operações diárias do negócio, Consultoria e suporte técnico semanal. Além disso ainda permite estágio com o Master nos estúdios Corporate em Lisboa e na abertura disponibiliza RH para dar suporte nos primeiros dias do negócio e muito mais.

No que diz respeito aos requisitos, a Personal20 requere locais relativamente pequenos entre os 60-80m2, zonas nobres ou empresariais, com boa visibilidade e de passagem. No caso de um corner seja ele dentro de um ginásio, de uma clínica ou mesmo de um centro de fitness, 10m2 são suficientes.

Para ser dono de um Personal20 não necessita de ser da área do Fitness, basta ter uma mentalidade empreendedora, com experiência de gestão de recursos humanos, com foco nos objetivos e queira efetivamente marcar a diferença na sua cidade tendo um impacto significativo na sociedade.

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