A marca Personal20, franchising de electroestimulação muscular, anuncia o plano de expansão no qual vai reforçar a rede em todo o Portugal continental e ilhas tanto em número de unidades como em força de marca através de provas de sucesso e bons resultados. A aposta da marca passa por abrir novos estúdios de treino personalizado com electroestimulação e corners dentro de ginásios, clínicas ou centros de fitness como complemento do negócio.
Voltando ao ano de 2016, em que
os criadores da marca, Pedro e Constance Ruiz, sempre em constante atualização
e busca pelas tendências mais recentes do fitness, trouxeram para Portugal sob
a forma de franchising, mais um novo conceito. A Personal20, criada em Portugal,
é neste momento, o maior franchise Português de EMS e o único franchise de EMS
no mundo com controlo de qualidade garantido por um sistema de formação e
modelos de treino semanais desenvolvidos pela marca nos USA.
“O franchising Personal20 tem um
enorme potencial para crescer em Portugal. Sabemos que os clientes se revêm no
nosso modelo e na nossa visão de oferecer saúde, qualidade de vida e bem-estar
físico e psíquico com treinos personalizados e adaptados aos objetivos,
condição física e exigências dos mesmos, sempre apoiados na tecnologia da
electroestimulação e know-how de forma a oferecer um serviço Premium que
resulta em mais clientes mais fortes, mais saudáveis e mais felizes como a
nossa assinatura declara.
Neste momento temos a oferta ideal para a procura atual do fitness e, para
isso contamos com profissionais técnicos altamente formados e certificados em
treino com electroestimulação acompanhados com o nosso método exclusivo de
treino, controlo de qualidade e formação constante”, afirma Pedro Ruiz, CEO da marca Personal20.
A estratégia de
expansão da Personal20 para Portugal não se limita a uma zona específica mas
sim por todo o país de norte a sul. “As
características do negócio como a sua facilidade de implementação tendo em
consideração a pouca área (m2) necessária e obra associada, poucos recursos
humanos, baixo investimento, entre outras, fazem com que seja um negócio
simples de implementar. O facto de ser um conceito diferenciador e um negócio
de proximidade, possibilita que o franchising Personal20 entre em várias
cidades Portuguesas, que tenham um mínimo de 20.000 habitantes” acrescenta,
Filipe Jorge, Responsável de Expansão da Personal20.
Oportunidades em Portugal
Segundo dados da
marca, a expansão da Personal20 tem opções disponíveis de crescimento em todas
as zonas sul, centro e norte do País e ilhas. Durante o ano de 2021 a marca
verificou uma grande procura na zona norte comparativamente com as restantes
zonas. Essa procura traduziu-se na próxima abertura do Personal20 Famalicão
prevista para o primeiro trimestre de 2022.
Dentro das zonas com
disponibilidade a marca destaca algumas opções na zona norte: Viana do Castelo,
Barcelos, Chaves, Vila Real, Grande Porto e periferias, Aveiro e Viseu. Na zona
centro: Coimbra, Leiria, Figueira da foz, Caldas da Rainha, Torres Vedras,
Grande Lisboa e periferias. Na zona Sul: Setúbal, Évora, Portimão e Faro.
Ilhas: Na Madeira Funchal e Câmara de Lobos, nos Açores Ponta Delgada.
Segundo Filipe Jorge,
responsável de expansão da marca Personal20, “Todas estas zonas têm um grande potencial e nessa medida as
possibilidades de expansão são enormes. E isso acontece por vários motivos,
pela oportunidade de implementar um modelo de negócio inovador e diferenciador
no mercado, pela possibilidade de poder avançar com a Personal20 como complemento
de um negócio já em andamento aumentando assim a faturação. Outro fator é que
a pandemia infelizmente levou ao encerramento de alguns estabelecimentos e
nesse sentido existem vários espaços disponíveis já prontos a serem
rentabilizados e muitos deles, com rendas relativamente reduzidas para espaços
com cerca de 60 a 80m2. Outro fator a destacar na relevância deste conceito,
prende-se com a própria tendência do Fitness, em que muitas entidades e
personalidades do sector já vêm anunciando há alguns anos acerca do crescimento
deste “nicho” e que o futuro passa por pequenos espaços ou boutiques de
fitness, com mais acompanhamento, mais serviço ao cliente e com treinos mais
personalizados em espaço privado.”
A Apple do Fitness
“Inovadora, elegante e com um
contributo positivo para a indústria do Fitness, a Personal20 tem a visão de
ser reconhecida como “A marca de electroestimulação” a nível mundial com um
serviço Premium, utilizando a tecnologia para que os clientes sejam mais
fortes, mais saudáveis e mais felizes” acrescenta Débora Muro, Marketing
Manager da Personal20.
“Ao alinhar a nossa estratégia de
crescimento com as necessidades dos nossos clientes continuamos a aumentar a
faturação dos estúdios. Os nossos clientes procuram um lugar onde sintam que
fazem parte, um local Premium, um lugar onde se sintam verdadeiramente apoiados
por uma equipa atenciosa, profissional e certificada, onde recebam a motivação,
a responsabilidade e a diversidade que os manterão saudáveis para o resto da
vida. Estamos em constante atualização acerca das necessidades e sugestões dos
nossos alunos através do inquérito de satisfação anual realizado no final de
cada ano. O nosso NPS score de 2020 situa-se nos 82%, um aumento de 20 pontos
percentuais face ao ano anterior, o que reforça a nossa certeza de que estamos
a ir na direção certa.” Reforça Débora Muro.
Franchising
O conceito do Personal20 consiste em pequenos estúdios de treino
personalizado com recurso a tecnologia da electroestimulação muscular.
“Nos últimos 5 anos, temos vindo a
analisar a concorrência em território nacional e internacional e comparando com
outros sistemas de franchising. Com base num modelo de negócio comprovado
através dos resultados dos atuais franchisados, da aplicação consistente do
método exclusivo de treino e de toda a formação estamos confiantes que os
estúdios Personal20 ocupam um espaço único no que toca á experiência do
cliente, treinos com electroestimulação, controlo de qualidade, acompanhamento
e processos operacionais e comerciais, diferente de muitos conceitos presentes
hoje no fitness” acrescenta Alexandra Campos, Operations Manager da
Personal20.
A Personal20 oferece aos seus franchisados todo o apoio em todos os
momentos do negócio, desde escolha do local, acompanhamento de obra, design do
espaço, processos burocráticos, recrutamento e atribuição da zona exclusiva.
Após essa primeira fase a Personal20 dá toda a formação, suporte em Marketing,
Vendas, Gestão, Operações diárias do negócio, Consultoria e suporte técnico
semanal. Além disso ainda permite estágio com o Master nos estúdios Corporate
em Lisboa e na abertura disponibiliza RH para dar suporte nos primeiros dias do
negócio e muito mais.
No que diz respeito aos requisitos, a Personal20 requere locais
relativamente pequenos entre os 60-80m2, zonas nobres ou empresariais, com boa
visibilidade e de passagem. No caso de um corner
seja ele dentro de um ginásio, de uma clínica ou mesmo de um centro de fitness,
10m2 são suficientes.
Para ser dono de um Personal20 não necessita de ser da área do Fitness,
basta ter uma mentalidade empreendedora, com experiência de gestão de recursos
humanos, com foco nos objetivos e queira efetivamente marcar a diferença na
sua cidade tendo um impacto significativo na sociedade.
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